+55 12 3933-2369

df@dftecnocientifica.com.br

Tecnologia ELISA – Precisão e Confiabilidade na Detecção de Toxinas e Analitos

Entenda como a tecnologia ELISA revoluciona o monitoramento de qualidade em águas, alimentos e produtos industriais.

Controle de Qualidade de Águas

Detecção de toxinas em águas tratadas e brutas para garantir a segurança do consumo humano.

Segurança Alimentar

Monitoramento de micotoxinas em grãos, alimentos e produtos agrícolas.

Indústrias Farmacêuticas e Médico-Hospitalares

Para análise de componentes críticos e substâncias químicas em medicamentos e insumos.

Referência no segmento

Além de toda infra-estrutura e tecnologia, contamos com profissionais altamente qualificado.

O QUE É UM ELISA?

ELISA (Enzyme-Linked ImmunoSorbent Assay) que significa ensaio imunoenzimático.

ELISAs são uma técnica analítica comumente usada para detectar e quantificar um analito em uma amostra usando anticorpos que têm afinidades de ligação específicas para o analito.

Na metodologia ELISA, dois componentes essenciais para quantificação são anticorpos altamente específicos que se ligam ao seu alvo e a imobilização do analito. O analito ou anticorpo é imobilizado anexando-o a uma superfície, normalmente uma placa de microtitulação de 96 poços ou tubo de ensaio, usando um processo de ligação passiva. A quantificação é obtida usando um analito ou anticorpo purificado que é conjugado a uma enzima, geralmente peroxidase de rábano (HRP), que se liga ao alvo imobilizado. Quaisquer interações não específicas são eliminadas pela lavagem da superfície. A etapa final envolve expor a enzima ao seu substrato, resultando em um sinal detectável, geralmente uma mudança de cor. Para interromper a conversão do substrato em produto, uma solução pode ser adicionada após um período de tempo específico. O sinal da amostra é então comparado a uma curva padrão para determinar a concentração do antígeno presente na amostra.

Exemplos de Kits Tubo e Placa.

Assista ao vídeo abaixo para aprender instruções passo a passo sobre como executar nosso kit de placa de aflatoxina e analisar suas amostras com sucesso. Embora este vídeo seja específico do ensaio, as técnicas descritas no vídeo são as mesmas em todos os nossos ensaios de placa.

Assista ao vídeo abaixo para um guia abrangente sobre como executar nosso kit de tubo de aflatoxina, fornecendo as instruções necessárias para executar uma análise precisa da amostra. Embora este vídeo se concentre em um ensaio específico, as técnicas demonstradas são aplicáveis ​​a todos os nossos ensaios em tubo.

Atendimento

TELEFONES DF TECNO CIENTÍFICA

PRINCIPAL: 12 3933-2369
SECUNDÁRIO: 12 3933-2496

df@dftecnocientifica.com.br

Rua Vasomiro Malaquias de Barros, 67, Sala 22 e 23
Jardim Satelite

DF TECNO CIENTIFICA- Todos os Direitos Reservados